O Torneio de Voleibol de Chaves (TVC) prepara-se para celebrar a sua 12.ª edição a 5, 6 e 7 de setembro, trazendo novamente à cidade centenas de atletas e adeptos da modalidade.

Ao longo de 12 anos, o evento já contou com a participação de cerca de 700 atletas e mais de 60 equipas de Norte a Sul do país, conquistando lugar de destaque no calendário desportivo nacional.
Depois de uma edição histórica em 2023, que marcou o 10.º aniversário, e de um novo recorde alcançado em 2024, com 28 equipas e 350 atletas, o torneio volta este ano a superar-se: estão já 30 equipas inscritas, o que representa um novo máximo na história da competição.
A organização destaca também o crescente alcance do torneio. No ano passado, uma das equipas percorreu mais de 600 quilómetros, desde o Algarve, para marcar presença em Chaves, sinal do prestígio e reconhecimento do evento.
Mais do que desporto
O TVC não se afirma apenas como uma competição, mas também como uma plataforma de dinamização cultural e social. Nos últimos 12 anos, o torneio envolveu mais de uma centena de jovens voluntários em funções de apoio e organização, promovendo valores de liderança e espírito de equipa.
O evento conta ainda com uma forte vertente de animação, trazendo ao “palco” do torneio artistas de diferentes áreas, como ginastas, bailarinas, comediantes e cantores, tornando-o num verdadeiro ponto de encontro entre desporto e cultura.
Com as expetativas em alta, a comissão organizadora sublinha que o grande objetivo continua a ser o mesmo: promover o voleibol e a prática desportiva em Chaves e na região.
A cidade prepara-se, assim, para receber mais uma edição do Torneio de Voleibol de Chaves, que promete três dias de competição, convívio e espetáculo.



