Realizou-se na segunda-feira à noite, no Auditório Luís Coutinho, o sorteio do 18.º Torneio de Futsal Inter Freguesias do Concelho de Chaves.
O torneio é disputado por 16 equipas, menos uma do que no ano passado, distribuídas em quatro séries de quatro freguesias.

A 1.ª Fase arranca a 8 de junho com a primeira jornada. As restantes jornadas – 2.ª e 3.ª – acontecem a 10 e a 23 de junho, respetivamente.
Já os quartos de final estão agendados para o dia 30 do mesmo mês e as meias-finais joga-se a 6 de julho, com a grande final a ser disputada no feriado municipal, a 8 de julho. As equipas vão-se defrontar no pavilhão municipal.
Resultado do sorteio:
Série A
A1 – Curalha
A2 – Tronco
A3 – Vilar de Nantes
A4 – Vilela Seca
Série B
B1 – Madalena/Samaiões
B2 – Cimo de Vila da Castanheira
B3 – Mairos
B4 – Vale de Anta
Série C
C1 – Vidago/Vilarinho das Paranheiras/Arcossó
C2 – Nogueira da Montanha
C3 – Oura
C4 – Santa Cruz Trindade/Sanjurge
Série D
D1 – Vilela do Tâmega
D2 – Vila Verde da Raia
D3 – Santa Maria Maior
D4 – Lama de Arcos
A equipa vencedora do torneio terá direito a equipamento desportivo, todas as formações vão receber um diploma de participação, será ainda distinguida a freguesia com a média de idades mais baixa, havendo ainda troféus, medalhas e um jantar para as equipas finalistas do torneio.
O calendário dos jogos assim como os resultados e as classificações vão estar disponíveis no site do município.
Esta competição destina-se a todos os flavienses (masculinos e femininos), amadores ou profissionais, a partir dos 18 anos ou com autorização do encarregado de educação se for menor de idade, residentes ou com naturalidade no concelho de Chaves.
Em noite de sorteio, Maciel Duque, chefe da Divisão de Juventude e Desporto da Câmara de Chaves, sublinhou que o torneio tem como principais objetivos a promoção da atividade física e do bem-estar da população e o convívio entre os participantes.
“Cada freguesia revê-se na equipa de futsal, dando alguma ênfase à tradição dos jogos que eram disputados antigamente nas aldeias ou freguesias. É um torneio que leva muita gente ao pavilhão, sobretudo à medida que a competição vai chegando mais perto da final”, salientou o responsável.
O sorteio foi acompanhado pelos presidentes de junta de freguesia participantes, por dois membros do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Vila Real, Carlos Queijo e José Teixeira, pelo coordenador técnico Mário Gonçalves e pelo técnico Marco Correia.



