Procurar

Fátima Fernandes toma posse como presidente da Câmara de Montalegre e promete “trabalhar incansavelmente pelo concelho”

O Auditório Municipal de Montalegre acolheu a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos para o mandato 2025-2029, resultantes das eleições de 12 de outubro. O ato solene marcou o início de um novo ciclo político no concelho, num ambiente marcado pela responsabilidade, compromisso e confiança.

Fátima Fernandes assumiu oficialmente o cargo de presidente da Câmara de Montalegre, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do território e o bem-estar das populações. Na sua intervenção, sublinhou o sentido de serviço público e a importância da ética e da verdade na gestão autárquica.

“Vou trabalhar incansavelmente por Montalegre, com verdade, ética e respeito pela confiança que o povo depositou em nós. (…) A partir de agora o meu partido é a minha terra”, declarou Fátima Fernandes, prometendo que cada decisão será tomada com consciência e em prol do bem comum.

A autarca destacou ainda como prioridades do novo executivo a criação de condições para fixar população, atrair investimento, apoiar os jovens e proteger os mais idosos, reforçando que “este é o tempo de servir”.

Na mesma cerimónia, Joaquim Pires tomou posse como presidente da Assembleia Municipal de Montalegre, cargo que assume com “um enorme sentido de responsabilidade”.

“É uma honra assumir, mais uma vez, este desafio. Trata-se de desempenhar um papel importante na construção da vida democrática do nosso concelho”, afirmou, agradecendo a confiança dos barrosões e destacando o trabalho do seu antecessor, Fernando Rodrigues.

O novo presidente da Assembleia Municipal felicitou ainda todos os eleitos e deixou votos de sucesso à nova equipa camarária liderada por Fátima Fernandes, garantindo que pautará o seu mandato “pela isenção, transparência, rigor, legalidade e igualdade”.

Discover more from KomunicaMagazine

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading